Laser ATHENA®: Um novo conceito de rejuvenescimento íntimo
A cada dia, a mulher está mais esclarecida e curiosa sobre a saúde íntima para cuidados médicos ou fins estéticos. O laser trouxe conforto, praticidade e inovação para a saúde feminina, e agora está ainda melhor.
Um método revolucionário está disponível nas clínicas brasileiras: a tecnologia de rejuvenescimento a LASER ATHENA®, da plataforma brasileira mais vendida no mundo, o ETHEREA-MX®.
O tratamento atua com precisão no tratamento da atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal e combate à incontinência urinária, bem como o rejuvenescimento vaginal.
Entenda os diferenciais desse tratamento e como acessá-lo.
Como funciona o tratamento de rejuvenescimento íntimo da ETHEREA-MX®
Além de oferecer um procedimento rápido, virtualmente indolor e sem efeitos colaterais, o LASER ATHENA® promete resultados duradouros comprovados cientificamente.
Aplicação direta na parede do canal vaginal:
Estimula a resposta cicatricial local e aumenta a hidratação natural da região, induzindo, ainda, ao efeito de contração de colágeno para o tratamento da síndrome gênito-urinária da menopausa.
O transdutor LASER é inserido no canal vaginal e os disparos são feitos em forma de pulsos espaçados. O procedimento dura de 5 a 10 minutos e é semelhante ao exame de ultrassom intravaginal.
Aplicação sobre a região íntima externa:
O LASER ATHENA® atua com o efeito do LASER peel, agindo na remoção da camada epitelial do tecido enquanto estimula o colágeno em parte da derme, induzindo, assim, o processo cicatricial e consequente neocolagênese da região.
O resultado é o clareamento da região e a indução ao efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios vaginais, tratando, dessa maneira, a flacidez local.
Diferenciais do tratamento de rejuvenescimento a laser
Ao contrário de outras tecnologias, o LASER ATHENA®, de ETHEREA-MX® utiliza um laser de Er.YAG que não faz orifícios na parede vaginal e aquece de forma controlada, levando a uma maior vascularização e síntese de colágeno, com recuperação do turgor tecidual.
O laser se aplica nessa situação de maneira indolor e sutil, sem internação hospitalar, cortes ou suturas, sem colocação de corpos estranhos e períodos de longos repousos.
Esse foi o depoimento que recebi recentemente de uma paciente: “Nossa! Vim fazer o laser genital pensando que era algo muito insuportável e agora vi que sofri sem necessidade. Eu estou sentindo como se estivesse com um “brinquedinho”, sinto ele vibrando de leve e ainda consigo contar piadas pra sua assistente”.
fonte: tratamentointimo
LASER VAGINAL
O laser vaginal é uma tecnologia que visa tratar a Síndrome Geniturinária da menopausa, uma alteração funcional frequentemente encontrada que impacta direto sobre a qualidade de vida da mulher. Essa síndrome é caracterizada por ressecamento vaginal, sensação de pontadas na vagina, vermelhidão da mucosa vaginal, perda da elasticidade, coceira e ardor no ato sexual. Também pode ocorrer incontinência e urgência urinárias além de infecções de repetição.
O tratamento consiste na aplicação do laser intravaginal e na região vulvar de forma indolor. O objetivo desse tratamento é melhorar o trofismo da região, elasticidade, lubrificação ao aumentar a produção de colágeno e vascularização nas áreas tratadas. O aparelho utilizado é o Etherea, um laser de Erbium com tecnologia mais eficaz e segura. Geralmente são necessárias de 3 a 4 sessões para uma resposta adequada. O intervalo entra a sessões varia entre 30 a 45 dias. Para iniciar o tratamento é necessário avaliação ginecológica prévia.
CLAREAMENTO A LASER
O escurecimento da vulva, grandes lábios, virilha, região interna das coxas e região anal pode ser tratado de diferentes maneiras, mas o laser e os peelings são as principais modalidades.
O escurecimento da região genital e das virilhas pode acontecer por diversos motivos e a tendência é aumentar gradativamente com o tempo, se as causas não forem corrigidas. Entre os principais fatores que contribuem para o escurecimento da região tem-se o atrito com a roupa, alterações individuais e metabólicas (pré-diabetes), depilação com cera ou lâmina, alergias, infecções na pele, mudanças hormonais após a gestação e obesidade.
O laser utilizado é o Etrerea, um laser de Erbium, bastante eficiente e seguro.
O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno na pele. A tecnologia permite que pequenos canais sejam abertos na derme de modo a facilitar a absorção de drogas clareadoras que aplicamos após o laser (drug delivery).
O resultado é uma sensível melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas.
O número de sessões depende da intensidade do resultado que precisa ser alcançado, geralmente entre 1 e 4 sessões.
O produto ficará na região aplicada eternamente, porém os resultados costumam durar aproximadamente 15 a 20 anos.
É um procedimento muito seguro, quando utiliza-se o PMMA de nova geração e quando aplicado na quantidade, volume e local certo, ou seja, é imprescindível que o profissional tenha recebido um treinamento específico, pois sua forma de aplicação é totalmente diferente de outros produtos usados.
Segurança
A segurança do PMMA é comprovada por estudos científicos.
Estas referências reforçam a ideia de que o PMMA é uma opção segura e eficaz para procedimentos estéticos, especialmente quando realizados por médicos experientes e qualificados.
- Blanco Souza, TA, Colomé, LM, Bender, EA et al. Recomendação do Consenso Brasileiro sobre o Uso do Preenchimento de Polimetilmetacrilato na Estética Facial e Corporal. Aesth Plast Surg 42 , 1244-1251 (2018). https://doi.org/10.1007/s00266-018-1167-1
- Este estudo demonstrou que o PMMA é uma das melhores opções para o aumento glúteo. Foram considerados casos de mais de 1.600 pacientes (mais de 2.770 procedimentos), o que representa a primeira demonstração em um grande estudo multicêntrico que estudou os benefícios do preenchimento de PMMA no aumento glúteo.
https://journals.lww.com/prsgo/fulltext/2019/05000/gluteal_augmentation_with_polymethyl_methacrylate_.4.aspx