Cirurgia vaginal: 4 benefícios ao realizar o procedimento

Cirurgia vaginal: 4 benefícios ao realizar o procedimento

Cirurgia vaginal: 4 benefícios ao realizar o procedimento

Ser mulher é lidar o tempo inteiro com as pressões da sociedade: “faça plástica, fique bonita”, “beleza real é a beleza natural”, “não seja vulgar”, “mulher tem que ser assim”… Parece que nunca dá para agradar, não é mesmo? Por isso, mais do que nunca, é o momento da mulher olhar para si mesma e escutar apenas seu coração.

Quer fazer? Faz. Não quer? Não faça, e não se sinta culpada. A mulher carrega culpas e remorsos que não a pertencem (ou não deveriam pertencer) há séculos, e está mais que na hora disso acabar. Então, se por algum motivo seu médico indicou a cirurgia vaginal porque essa é a melhor alternativa para você, nós separamos 4 benefícios do procedimento.

Os 4 benefícios da cirurgia vaginal

É interessante saber que a cirurgia é uma das opções existentes dentre os vários outros tratamentos alternativos e menos invasivos para casos em que as pacientes já procuram pelo procedimento. Seu médico de confiança já descartou outras opções como tratamento íntimo a laser? Converse sobre seus principais incômodos, os prós e contras da cirurgia, sobre outras alternativas, e pense com calma para realizar a melhor escolha.

Diante de tantos tabus que cercam o tema, é interessante você saber as principais informações sobre o procedimento. A cirurgia vaginal pode ser realizada para redução dos pequenos lábios vaginais (ninfoplastia ou labioplastia) ou dos grandes lábios vaginais. E os principais benefícios são:

1. Sentir-se confortável para usar qualquer roupa

É bastante comum entre as pacientes a queixa sobre o uso de determinadas roupas, como biquíni e calças apertadas, que causam desconforto como dor e coceira, e constrangimento. Algumas contam que não trocam de roupa na frente de outras pessoas por não se sentirem à vontade com a área íntima. O sucesso do procedimento traz a possibilidade de vestir aquela calça que você sempre quis ou mesmo ir ao clube e à praia com maior frequência. Outro problema muito comum que o acúmulo de pele flácida dos pequenos lábios causa é a queixa frequente de odor forte, mesmo com higiene rigorosa.

2. Ter uma vida sexual mais ativa

Muitas mulheres reclamam de dor durante a relação íntima e diminuição da libido, já que a disfunção nos lábios vaginais não permite que a relação flua da melhor maneira possível. Com isso, a vida sexual não se estabelece em sua plenitude. Após a cirurgia, as pacientes alegam que essa esfera da vida muda totalmente, pois se sentem mais confiantes, confortáveis e entregues.

Relato de uma paciente: “Antes eu ia ter relação e só me preocupava em ficar “segurando” aquela pele toda que insistia em ir junto”, para não doer, claro. Agora só me preocupo em ter orgasmo. Também morria de medo de meu marido me ver. Mesmo com 10 anos de casada nunca me trocava perto dele e nem me deixava ele me ver na claridade”.

3. Gostar mais de se olhar no espelho

Há casos em que a cirurgia vaginal é realizada “apenas por fins estéticos”, sendo esse motivo duramente criticado. Primeiro, que se for, não há problema algum e, segundo, sabemos que não há nada mais agradável do que olhar no espelho e gostar da imagem que vê. Amar o próprio corpo e ter intimidade com cada área dele é fundamental.

4. Resgatar a autoestima

A autoestima é fator imprescindível à felicidade. E uma pessoa com confiança pode tudo! Sentimentos de inadequação, perda do desejo sexual, isolamento social, depressão, insegurança, desequilíbrio emocional e conflitos internos fazem parte da vida de muitas pessoas com problemas íntimos. Portanto, resgatar a autoestima não tem preço, e muda toda a sua vida.

Harmonização do Bumbum

Dra. Daniele Cidade

dra daniele cidade - ginecologista brasilia

Médica Ginecologista

CRM: 13063-DF
Especialidades/Áreas de Atuação:
Ginecologia e Obstetrícia
RQE Nº: 6867

  • Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO)
  • Especialização em Oncologia Ginecológica realizada no HBDF
  • Programa de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Regional da Asa Sul
  • Graduação: Faculdade de Medicina Universidade de Brasília – UnB
  • Curso de Videocolposcopia e Cirurgia de Leep
  • Curso em Ginecologia Regenerativa realizado -Academia Brasileira de Ginecologia Regenerativa
Tratamentos com laser2023-09-06T21:33:35+00:00

LASER VAGINAL

O laser vaginal é uma tecnologia que visa tratar a Síndrome Geniturinária da menopausa, uma alteração funcional frequentemente encontrada que impacta direto sobre a qualidade de vida da mulher. Essa síndrome é caracterizada por ressecamento vaginal, sensação de pontadas na vagina, vermelhidão da mucosa vaginal, perda da elasticidade, coceira e ardor no ato sexual. Também pode ocorrer incontinência e urgência urinárias além de infecções de repetição.
O tratamento consiste na aplicação do laser intravaginal e na região vulvar de forma indolor. O objetivo desse tratamento é melhorar o trofismo da região, elasticidade, lubrificação ao aumentar a produção de colágeno e vascularização nas áreas tratadas. O aparelho utilizado é o Etherea, um laser de Erbium com tecnologia mais eficaz e segura. Geralmente são necessárias de 3 a 4 sessões para uma resposta adequada. O intervalo entra a sessões varia entre 30 a 45 dias. Para iniciar o tratamento é necessário avaliação ginecológica prévia.

CLAREAMENTO A LASER

O escurecimento da vulva, grandes lábios, virilha, região interna das coxas e região anal pode ser tratado de diferentes maneiras, mas o laser e os peelings são as principais modalidades.

O escurecimento da região genital e das virilhas pode acontecer por diversos motivos e a tendência é aumentar gradativamente com o tempo, se as causas não forem corrigidas. Entre os principais fatores que contribuem para o escurecimento da região tem-se o atrito com a roupa, alterações individuais e metabólicas (pré-diabetes), depilação com cera ou lâmina, alergias, infecções na pele, mudanças hormonais após a gestação e obesidade.
O laser utilizado é o Etrerea, um laser de Erbium, bastante eficiente e seguro.
O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, promovendo a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno na pele. A tecnologia permite que pequenos canais sejam abertos na derme de modo a facilitar a absorção de drogas clareadoras que aplicamos após o laser (drug delivery).
O resultado é uma sensível melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas.
O número de sessões depende da intensidade do resultado que precisa ser alcançado, geralmente entre 1 e 4 sessões.

Rejuvenescimento íntimo2023-08-26T03:37:48+00:00

O produto ficará na região aplicada eternamente, porém os resultados costumam durar aproximadamente 15 a 20 anos.

Ginecologia2023-08-26T03:37:57+00:00

É um procedimento muito seguro, quando utiliza-se o PMMA de nova geração e quando aplicado na quantidade, volume e local certo, ou seja, é imprescindível que o profissional tenha recebido um treinamento específico, pois sua forma de aplicação é totalmente diferente de outros produtos usados.

Segurança

A segurança do PMMA é comprovada por estudos científicos.

Estas referências reforçam a ideia de que o PMMA é uma opção segura e eficaz para procedimentos estéticos, especialmente quando realizados por médicos experientes e qualificados.

  • Blanco Souza, TA, Colomé, LM, Bender, EA et al. Recomendação do Consenso Brasileiro sobre o Uso do Preenchimento de Polimetilmetacrilato na Estética Facial e Corporal. Aesth Plast Surg 42 , 1244-1251 (2018). https://doi.org/10.1007/s00266-018-1167-1
  • Este estudo demonstrou que o PMMA é uma das melhores opções para o aumento glúteo. Foram considerados casos de mais de 1.600 pacientes (mais de 2.770 procedimentos), o que representa a primeira demonstração em um grande estudo multicêntrico que estudou os benefícios do preenchimento de PMMA no aumento glúteo.
    https://journals.lww.com/prsgo/fulltext/2019/05000/gluteal_augmentation_with_polymethyl_methacrylate_.4.aspx
Go to Top